Pense. Você trabalha em algum tipo de prestação de serviço. Todos os empregos do mundo prestam algum tipo de serviço a alguém (me ajudem se acharem algum que não seja assim, porque eu não lembro). Então, porque desprezar aqueles que te dão retorno direto, simplesmente por aparência, por gosto ou por simplesmente não ter achado que o cliente era bom?
Como estamos no “Especial Mulher”, o filme não poderia ser outro, senão um dos grandes filmes de mulher no cinema. “Uma Linda Mulher” traz o clássico exemplo (tão, tãaao explorado no mundo dos treinamentos de atendimento) da vendedora das lojas chiques e grifes caras que esnoba a personagem de Julia Roberts por causa de sua aparência.
Veja o vídeo abaixo:
Como todos sabemos, ela dá a volta por cima, porque está sendo bancada por 1 semana pelo personagem de Richard Gere (não estamos discutindo a moral do filme). Após essa cena, Vivian vai chorar as pitangas com o então acompanhante, que a leva pessoalmente a outras lojas incríveis onde, não só ele paga pelo que ela for comprar, como pelo tratamento diferenciado que ela recebe. O resultado: a cena antológica do “Big Mistake. Big. Huge” (Grande erro. Grande. Imenso) quando Vivian esnoba a vendedora que a tinha humilhado.
Veja o vídeo do final feliz de Vivian – pelo menos na cena – e o do infeliz da vendedora. E pense em como você está tratando o seu público externo.

("Pretty Woman")
Dir.: Garry Marshall
Elenco: Julia Roberts, Richard Gere, Ralph Bellamy, Jason Alexander.
Duração: 119 min.
DISPONÍVEL EM DVD
0 comentários:
Postar um comentário