19 de novembro de 2009

Feriado sem stress


Passou a semana sedento pela chegada do feriado, não foi? Escritório barulhento, o calor e a chuva dignos da Cidade Maravilhosa lá fora e você contando os minutos pro dia 20. Porém, quando ele chegar de fato, amanhã no caso, nada de pensar em trabalho. Descanse, viva, aproveite o tempo e converse com a sua família, dê atenção para os filhos, regue suas plantas, faça qualquer coisa que te deixe animado mas esqueça as planilhas, os e-mails e os telefonemas. Eles estarão no mesmo lugar na segunda-feira, não se preocupe.

Para relaxar então, o "Cine Gestão" não podia deixar de estimular o nosso caro leitor a ir no cinema ou ver um filme. Mas vá esquecendo da vida mesmo! Vá comer pipoca, leve seus filhos e divirta-se. Aproveite as dicas pra esse feriadão do que está no cinema e do que está disponível em DVD.

-2012

Nada de especulações filosóficas e/ou religiosas, asteróides ou o aquecimento global. Nesse filme são os efeitos especiais de primeira que detonam o planeta. Em "2012", os niveis de radiação solar chegam a um nível tão alto que derretem o núcleo da Terra, fazendo com que as placas tectônicas se mexam com mais intensidade, o que ocasiona o deslocamento de toda a crosta terrestre. Todo esse movimento provoca terremotos, furacões, maremotos, explosões vulcânicas e tsunamis que mudam a geografia do planeta. Quem estiver no caminho dos desastres, não vai sobreviver, mas quem não estará no caminho? A condenação do planeta ao seu fim é certa, mas um escritor falido toma conhecimento de planos do governo que criaram arcas secretas para salvar algumas pessoas (quem pudesse pagar) e é pra lá que ele leva sua família, passando por cima de todos os desastres. O filme é basado numa profecia maia que prevê o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012, dentre outras correntes que também apostam nisso. Vá ao cinema sem culpa e saia mais sem culpa ainda.


-(500) dias com ela


Uma linda história de amor às avessas. A história do filme: Tom é um rapaz que acredita que um dia vai encontrar o amor da sua vida, aquela pessoa que vai fazer com que ele se apaixone pra sempre. Ele vê essa possibilidade quando encontra Summer, uma garota nova na cidade que vai trabalhar na mesma agência que ele. Só que Summer não é uma garota comum. Ela é independente, esperta e parece exercer um encanto especial nas pessoas ao seu redor. O problema: Summer não quer um relacionamento sério. Nestas circunstâncias, Tom e Summer começam um "seiláoquê" que, claro, faz com que Tom se apaixone mais ainda por ela. Daí pra frente - ou da frente praí - são narrados alguns dos 500 dias desde o dia em que se conheceram até... até o 500° dia.



-Escritores da Liberdade (EM DVD)


Pensando em qual filme em DVD pra indicar, podia falar de alguma comédia rasgada, mas lembrei desse filme, que é leve e tem uma lição de determinação profunda. Merece um post mais detalhado (e até um evento só sobre ele!) No filme, uma professora vai trabalhar em uma escola onde os alunos, oriundos das muitas gangues que povoam os Estados Unidos - latinos, asiáticos e negros - são considerados irrecuperáveis e não recebem nenhum investimento da escola. A professora luta arduamente para reverter esse quadro, chegando a comprometer até mesmo seu casamento em nome da educação. O filme é baseado no projeto real "Escritores da Liberdade", onde a professora fez os alunos escreverem suas vivencias pessoais em um diário.


Tenha um bom feriado e um bom fim de semana. Lembrando que semana que vem temo I CINE GESTÃO. Não deixe de se inscrever, acessando http://www.buscarh.com.br/ .

0 comentários: